A cidade é diferente do campo. Ao contrário do que acontece no campo, na cidade ninguem se conhece.
A vida de quem vive na cidade, é vivida “à pressa”, sem dar muita importância às mais pequenas coisas da vida, como o cantar dos pássaros numa tarde de primavera, como o “bom dia” que se ouve ao passar, entre tantas outras coisas.
Provavelmente, as pessoas que sempre viveram na cidade, não a consideram assim tão agitada, mas quem já viveu ou passou férias (como é o meu caso) no campo, sabe distinguir, e sabe do que aqui falo.
O stress é como que “o prato do dia” na cidade. Será que ainda ninguem pensou em abrandar o ritmo de vida?
Por vezes, a escuridão permite-nos ouvir o nosso próprio silêncio. Já alguma vez experimentaram? Na cidade parece-me impossível.
mag
concordo plenamente...aqui se dizemos bom dia a alguém que não conhecemos ainda olham de lado...é estranho, parece-me que as pessoas gostam de fingir que não vêem quem passa ao lado. Não sei se já reparaste, mas por vezes existem pessoas da nossa zona que nc nos falaram (nem nós a elas para dizer a verdade) e quando as reencontramos num local distante do habitual acabamos sempre por nos falar. Ás vezes pergunto-me porque será assim..não tenho nenhuma resposta concreta, mas acho que quando estamos no nosso "habitat natural" não damos o devido valor aqueles que nos rodeiam e só qd nos sentimos mais sós num determinado sitio é que sentimos necessidade de falar a quem normalmente ignoramos..quando vou lá a cima é tudo tao diferente. Sabes que podes falar a toda a gente que passe na rua porque qualquer uma te irá responder com um sorriso nos lábios :) torna-se muito fácil andar bem disposta num sitio destes. Eu gosto bastante xDDD
ResponderEliminarbeijinho magui ;)***
Eu vivo tranquilo na cidade, pois como tu dizes já me habituei à agitação que existe nela, é uma espécie de rotina!
ResponderEliminarMas, também adoro o campo xD!
Bom texto, continua miúda!