É preciso fazer alguma coisa para combater tudo isto, a informação existente parece não chegar aos ouvidos e à cabeça de muita gente.
Existirem aulas de educação sexual nas escolas, parece-me ser uma boa forma de esclarecer as crianças e adolescentes do nosso país. Como se sabe, na sociedade actual, os jovens iniciam a sua vida sexual bem mais cedo, e por vezes não estão totalmente preparados e informados sobre tudo, embora pensem que sim. Muita gente, provavelmente pensa que sabe tudo sobre o assunto, mas muitas dessas pessoas estão erradas, é dificil alguem saber tudo.
Não digo que as aulas de educação sexual sejam a única forma de alertar os jovens, mas talvez seja a forma mais eficaz. Há que confrontar os adolescentes com a realidade das doenças, com a realidade de ter um filho.
Não entendo como podem existir pessoas contra o facto de existirem aulas sobre o assunto, será que não entendem que é para o bem de todos? Tambem eles não quereriam ter tido aulas de educação sexual nos seus tempos de juventude?
Há que “abrir” a mente de várias pessoas do nosso país. Entendam de uma vez por todas que a Educação Sexual é importante nas escolas, não só hoje, mas que irá ser sempre.
22\09\2010
texto argumentativo sobre a educação sexual nas escolas, aula de filosofia
mag
na minha opinião, não há nenhum problema com o facto de iniciarem a vida sexual cedo. se nos sentimos preparados, porque não?
ResponderEliminaracho importante os métodos contraceptivos serem bem divulgados, mas acho que 'mente aberta' é o que menos existe neste país, descobrem que uma rapariga nova não é virgem e fazem logo uma tempestade num copo de água..