Durante uma viagem descobrimo-nos a nós próprios e aos outros, adquirimos conhecimentos sobre a nossa pessoa e vemos quem realmente os outros são.
Há atitudes que até podemos nunca ter esperado de certas pessoas, mas quando fazemos uma viagem com elas vemos que tudo é possivel, percebemos que afinal não a conhecíamos totalmente, porque a viagem é isso mesmo, um conhecimento do eu e dos outros.
Quando estamos longe da chamada “zona de conforto”, as nossas atitudes são diferentes, tornamo-nos mais impulsivos e por vezes, revelamos aquilo que realmente somos. Sim, também ficamos a conhecer-nos a nós próprios, porque vemos que afinal não somos as pessoas perfeitas que um dia tentámos e imaginámos vir a ser.
Numa viagem que fiz, alguém me disse: “Se queres conhecer os teus amigos, faz uma viagem com eles” , na altura aquilo tocou no meu intimo, mas só mais tarde percebi o significado daquela frase, e sim hoje concordo totalmente com ela. Hoje sei que a melhor forma de conhecer uma pessoa é fazer uma viagem com ela, partir à descoberta de uma sitio desconhecido, onde tudo é possível. Ao longo de uma viagem, vivemos novas experiências que nos põem à prova, ultrapassamos aquilo a que chamava-mos limites, porque ao estar num sitio desconhecido, acabamos por não ter medo de certas coisas, porque estamos com pessoas nas quais confiamos. Há momentos, em que amizade, companheirismo, animação são as únicas palavras que existem, e é aí que os limites e medos são superados, quase ser nos apercebermos.
Por isso, aqui fica um conselho, se estás a precisar de descobrir o teu verdadeiro eu, faz uma viagem e se fores com amigos, aproveita e descobre quem eles realmente são. Acredita que não há melhor forma de o descobrir.
texto para português,15\11\2010
mag
Sem comentários:
Enviar um comentário